Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Leitor/Via Watzap

Após o anúncio do acidente que vitimou José Maria Leda Barros e Estela Rita de Freitas Barros, pais do vereador de Palmas, Rogério Freitas (PMDB), os colegas de Freitas, Emerson Coimbra (PMDB), Milton Neris (PR) e José do Lago Folha Filho (PTN) se deslocaram para Uruaçu/GO onde aconteceu o acidente. Os vereadores foram dar assistência e ajudar nos trâmites com relação à liberação dos corpos bem como transferência de Freitas para outro Hospital.

Freitas está com suspeita de traumatismo craniano assim como a filha, Estela Joana de Freitas que está em estado grave. Uma UTI aérea foi encaminhada para a cidade para transferir o vereador e a filha para Hospitais em Goiânia.

O vereador de Palmas, Lúcio Campelo disse ao Conexão Tocantins que conversou com os médicos e que a informação é que Freitas estava numa situação grave e inclusive delirando muito. “Ele está com suspeita de traumatismo craniano e o quadro da criança é gravíssimo”, informou.

O translado dos corpos dos pais de Freitas está sendo providenciado e o velório deve ocorrer na Câmara de Palmas. “Estamos desnorteados com a perda da família de um amigo, logo assim tão próximo ao natal. Vamos pedir a Deus que dê forças para ele”, disse.

O acidente

A Polícia Rodoviária Federal informou que Freitas bateu a Hilux numa árvore. Chovia muito no momento do acidente que aconteceu por volta das 14 horas desta segunda-feira quando ele e a família iam para o velório da avó do vereador.

Freitas foi eleito e deve assumir em janeiro a presidência da Câmara de Palmas.