Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

O governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira, 18, para tratar do relatório do levantamento que a comissão de transição fez com relação á situação do Estado. O presidente da Comissão, advogado e ex-secretário de Segurança Pública, Herbert Brito entregou o relatório ao governador.

A Comissão mostrou uma visão detalhada de cada área. Segundo o governador Marcelo Miranda afirmou a dívida do Estado é de R$ 4 bi. Questionado sobre as medidas que vai tomar para conseguir pagar a dívida ele frisou que vai conversar com os fornecedores e envolvidos.

Marcelo disse que não teve muita surpresa com o relatório porque já vinha acompanhando os dados parciais  de cada pasta que foram feitos a cada visita nas secretarias. Segundo ele, a área da Saúde e Segurança Pública são as que inspiram mais cuidados. “Temos que olhar para frente mas lamento a situação ter chegado onde chegou”, frisou.

Na apresentação do relatório estavam alguns nomes que assumirão secretarias e cargos na gestão como o arquiteto Walfredo. Secretários da prefeitura de Palmas, Germana do Meio Ambiente e Aleandro Lacerda da Habitação também estavam na reunião. Marcelo disse ao Conexão Tocantins que anunciará os nomes que faltam na próxima semana.

Maioria dos secretários já indicados pelo governador eleito participaram do evento.

Críticas

Marcelo criticou as medidas povisórias e alguns projetos de concessões encaminhados pelo atual governo. “As últimas medidas foram desfavoráveis. A lei é clara e vamos ter que olhar caso a caso”, frisou afirmando que a OAB e outros órgãos também estão avaliando o teor de alguns benefícios concedidos.

Segundo Marcelo, seu governo terá credibilidade acima de tudo. “Temos problemas em várias as áreas é uma situação que preocupa”, frisou.                                                     

Marcelo será diplomado nesta sexta-feira, 19, em cerimônia no Tribunal de Justiça do Estado.