Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O projeto Judiciário na Medida, promovido pelo Tribunal de Justiça, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, encerrou na noite desta quarta-feira (17/12) sua segunda edição. A conclusão das atividades neste ano foi ao som caribenho, após o treinamento funcional os alunos se movimentaram numa aula de zumba, técnica dançante que garante a perda de várias calorias.  

A aula de despedida das atividades de 2014 foi acompanhada pela presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente e pelo diretor de Gestão de Pessoas, Heráclito Toscano. A magistrada parabenizou a turma pela persistência e determinação na busca por uma vida mais saudável.

"Tenho certeza que o Judiciário na Medida foi além, contribuiu para mais qualidade de vida e também promoveu a interação dos servidores participantes. Agradeço às professoras, responsáveis pela motivação de vocês. Os meus parabéns a todos", declarou a magistrada que ainda descontraiu, "quem sabe no próximo ano eu me candidato e me junto à vocês no Judiciário na Medida".  

O Toscano também falou à turma. "Essa ação do Tribunal é em prol da nossa melhora na qualidade de vida e bem-estar, o que para nós, servidores do Judiciário é de estrema importância", ressaltou. 

A servidora Rita de Cácia Abreu de Aguiar agradeceu pelo desenvolvimento do projeto, "é uma  oportunidade de cuidarmos melhor da nossa saúde e também um momento para relaxarmos".

Raimundo Nonato da Rocha Pereira, que também participou da edição  afirma que está cuidando mais da saúde depois do projeto. "Com as atividades consegui reduzir meus índices de colesterol e glicemia, já estava perto de ter diabetes e hoje venho me cuidando bem mais", afirmou.

Durante os últimos três meses cerca de 60 servidores participaram do projeto. As turmas foram coordenadas pelas educadoras físicas Deborah Ferreira e Eva Lima. "Agradeço o empenho de todos os que continuaram firmes nas atividades", disse Eva.   

 Parceiros do projeto

Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (ASTJ), Sindicato dos Serventuários e Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO) e o Sindicato dos Servidores da Justiça de Segunda Instância do Tocantins (Sindjusto).