Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais militares do 1º BPM identificaram documento falso na TO-080, realizaram dois flagrantes por tráfico de entorpecentes e prenderam um indivíduo que arremessou celulares para dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Neste último dia 3, na TO 080, KM 09 na Ponte Fernando Henrique Cardoso que liga Palmas a Paraíso, durante uma abordagem foi verificado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Francisco O. C. de 44 anos era de origem duvidosa. Ao constatar o fato, após averiguações feitas pela Polícia, o homem confessou que pagou 2.500,00 pela CNH, porém não soube informar sobre a procedência do documento falsificado. Francisco foi encaminhado à Delegacia para as providências cabíveis.

Dailton C. S. e Dione M., maiores de idade, foram presos em flagrante no dia 1º de janeiro por tráfico de entorpecente na Avenida Teotônio Segurado na quadra 1.402 Sul, por volta das 3 horas da manhã. Após abordar os dois suspeitos que estavam em uma motocicleta foi encontrada uma pedra de crack. O garupa Dailton C. S., que portava a droga, informou que havia sido comprada no setor lago Sul.

Com as informações, a viatura se deslocou ao local de venda informado por Dailton, e no local encontrou Dione M., que ao avistar a Polícia jogou um tablete de maconha no solo. Ao ser inquirido, Dione disse que morava no local no setor Lago Sul com o tio, que estava presente e autorizou a entrada da Polícia na casa.

Dentro de uma mochila de Dione foi encontrado 500 gramas de maconha e 20 pedras de crack prontas para serem comercializadas e 113,00 (cento e treze reais) em dinheiro. Os dois autores foram conduzidos à Delegacia.

Ainda no dia 31 de dezembro, na quadra 612 Sul, próximo a um bar por volta das 5 horas da manhã, policiais militares avistaram dois homens no local em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, foi encontrado com Sérgio M. S. de 34 anos, 16 trouxas de uma substância análoga à cocaína e mais 150,00 (cento e cinquenta reais) em dinheiro. Ainda conforme informações no local, o infrator seria uma dos principais fornecedores de drogas na região. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

No mesmo dia, à tarde, na Casa de Prisão provisória de Palmas (CPPP) na região sul da Capital, foi realizado a detenção de Talison L. N. de 18 anos que havia jogado um pacote com três aparelhos celulares para dentro do presídio. A sentinela da guarda da guarita 04, local em que foi realizada a ação, testemunhou o incidente e acionou os demais agentes que localizaram o pacote dentro do presídio. Talison Lima Nascimento foi encaminhado à Delegacia, bem como os aparelhos celulares foram apreendidos.