Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira

Foto: Elizeu Oliveira

A adoção de medidas imediatas para que o Tocantins volte a ser exemplo, em relação ao Agronegócio e à sua Infraestrutura. Estas foram as determinações básicas feitas pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), na manhã desta terça-feira, 6, durante visita feita a duas pastas: Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e a de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária. Acompanhado da vice-governadora, Cláudia Lelis, Marcelo Miranda foi recepcionado pelos secretários Sérgio Leão e Clemente Barros Neto, respectivamente, e por funcionários.

Além de conhecer as instalações, a iniciativa do governador objetiva manter contato direto com os  funcionários e tomar conhecimento de projetos e ações pertinentes a cada pasta. Na Infraestrutura, o governador determinou empenho na busca de projetos e de convênios que restaurem o setor. Pediu atenção especial para ações que viabilizem a duplicação de trechos de maior fluxo no Estado.

Na Secretaria da Agricultura, determinou o recolhimento das máquinas e veículos, bem como o  empenho da equipe na elaboração de programas e projetos que visem superar lucros já obtidos através do Agronegócio, nas suas gestões anteriores (2005 a 2009). Ao recepcioná-lo, os secretários fizeram uma breve explanação sobre a situação em que encontram suas pastas e reafirmaram compromisso de apresentar relatório mais apurado das pasta, após finalização de levantamento já iniciado.

“Quero contar com a compreensão especial dos servidores neste momento delicado que atravessa o Governo do Estado”, disse Marcelo Miranda referindo-se às medidas que vêm sendo tomadas na sua administração, de forma a assegurar o ajuste da máquina pública e cumprir com determinações legais. Aproveitou para pedir que os funcionários não desanimem e que o ajudem a atravessar este momento difícil e contribuam para que o funcionamento das pastas adquira o impulso necessário para recolocar o Estado no trilho do desenvolvimento ordenado e produtivo.