Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol-TO), Cinthia Paula de Lima, e a primeira secretária, Juliana Quintanilha, participaram de uma reunião, na tarde desta quinta-feira (15), com o secretário estadual de Segurança Pública, César Simoni, a fim de discutir assuntos de interesse da classe. Entre os tópicos da pauta, foi discutida a alteração da tabela de subsídios dos Delegados de Polícia Civil; Concurso de Remoção dos Delegados, entre outros.

A Presidente do Sindepol, Cinthia Lima salientou ao secretário sobre a lei 2.882, que dispõe da revisão anual da remuneração dos delegados, e a 2.853, que altera a tabela de subsídios do cargo de delegado, afirmando que a classe está em total expectativa para que o reajuste salarial, de acordo com a lei, seja efetivado já na folha de pagamento do mês de janeiro. Simoni se posicionou favorável, mas devido a difíceis circunstâncias pelo qual o governo enfrenta no momento, a pauta será discutida junto ao Governador.

Foi solicitada ainda, ao secretário, a regulamentação do Concurso de Remoção dos Delegados, que tem por objetivo, de uma forma justa, decidir sobre os pedidos de remoção do delegado de Polícia Civil. O Secretário afirmou que é favorável ao pleito e irá tomar as providências.

Outro assunto abordado pela presidente foi quanto à necessidade de convocar os aprovados do último concurso de Delegado de Polícia para a Academia de Polícia. César Simoni ressaltou que será feito gestão junto ao Governo.

“Estamos à disposição para colaborar com a melhoria da Segurança Pública do nosso estado, visando uma parceria cada vez mais produtiva, bem como a regulamentação da Polícia Civil”, explicou a Presidente do Sindepol, Cinthia Paula de Lima, que agradeceu ao Secretário pela receptividade, expressando que o Sindepol está pronto para contribuir com sua gestão. (Com informações Sindepol)