Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda (PMDB) vai se reunir com toda a equipe do primeiro escalão para receber o diagnóstico de cada pasta. Miranda determinou que cada titular faça um levantamento detalhado da situação das pastas.

Na reunião será discutida ainda possíveis adequações na estrutura administrativa publicada pelo governo através da medida Provisória nº 01. Algumas pastas devem passar por alteração no número de cargos comissionados.

A Adapec, por exemplo, como o próprio presidente Humberto Camelo informou ao Conexão Tocantins, a estrutura deve ser revista. O órgão ficou com apenas 19 cargos sendo que tinha anteriormente mais de 200. Camelo frisou que vai pedir que a redução caia de 90% para 21% na estrutura do órgão.

Tais adequações, que estão sendo analisada cuidadosamente pelo governo, paralisaram por enquanto as nomeações para os cargos comissionados. A Secretaria de Comunicação já informou ao Conexão Tocantins que o governador determinou cautela neste momento inicial. O modelo do diagnóstico a ser apresentado foi formulado e repassado pelo Controlador Geral, Luiz Antônio.