Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Social Democrático (PSD) do Tocantins realizou nesta terça-feira (27) a primeira reunião de 2015 da sua executiva estadual, em Palmas. O presidente regional da sigla, deputado federal Irajá Abreu, abriu a reunião destacando o crescimento e o fortalecimento do partido no Tocantins, que hoje conta com 01 deputado federal, 02 deputados Estaduais, 13 prefeitos e mais de 100 vereadores. 

Dentro da pauta discutida pelos membros da executiva e filiados, foi realizado um balanço das eleições 2014, a definição de agenda partidária para 2015 com a formação de novas comissões provisórias e diretórios nos 139 municípios do Estado e o recolhimento de assinaturas de apoiamento vislumbrando a criação do Partido Liberal (PL). 

Foi reiterado também por toda executiva do partido e pelo deputado eleito Valdemar Junior o apoio à candidatura ao deputado estadual Toinho Andrade a presidente da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, foi esclarecido pelo deputado Irajá Abreu que o partido faz parte da base de sustentação do governo federal e do governo estadual: “Somos um dos partidos que ajudou a eleger a presidente Dilma Rousseff, fazemos parte da base do governo federal e damos a nossa parcela de contribuição ao país através do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab à frente do Ministério das Cidades e do Ministro Guilherme Afif Domingos no Ministério da Pequena e Micro-Empresa. Com relação ao Tocantins, fomos o primeiro partido a declarar apoio à candidatura do governador Marcelo Miranda, colaboramos e trabalhamos muito para elegê-lo e vamos continuar buscando recursos  para o Tocantins. Não vamos deixar de dar a sustentação necessária para que o Estado cresça e desenvolva a sua economia, o agronegócio e melhore a qualidade de vida do povo tocantinense”, afirmou Irajá Abreu.

Participaram da reunião, além do deputado federal  e presidente regional do PSD no Tocantins Irajá Abreu, os deputados estaduais Toinho Andrade e Valdemar Júnior, o vereador de Palmas Iratã Abreu, os membros da executiva estadual do partido, vários vereadores, os 13 prefeitos do partido, a presidente do PSD Mulher, Goiacyara Cruz, o presidente do PSD Nova Gerações Diogo Fernandes, o presidente do PSD Movimentos José Messias, o presidente do PSD Empreendedor Pedro Ferreira, o secretário-geral do PSD Joaquim Quinta Neto, o suplente de deputado estadual Paulo Carneiro e  outras lideranças do partido no Estado.