Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No início da manhã desta sexta-feira, 30, uma ação realizada por policiais civis da Delegacia Interestadual de Pointer e Capturas, comandados pelo delegado Reginaldo de Menezes Brito, resultou na prisão de Cleude R. M. T, 36 anos de idade. A mulher é acusada pela prática de furto qualificado e crime continuado e foi capturada, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Palmas, quando se encontrava em sua residência na Quadra 506 Norte, às 7h30min da manhã.

Conforme informações do delegado, Cleude trabalhava como secretária de uma empresa de construção civil, em Palmas, e tinha procuração para gerenciar a parte administrativa e financeira do estabelecimento. No entanto, no ano de 2010 ela realizou vários saques nas contas da empresa, os quais totalizaram R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais). Em depoimento, a mulher afirmou que gastou todo o montante de forma aleatória.

Após a prática dos crimes, a acusada passou a ser investigada pela Polícia Civil e, no ano de 2014, foi condenada a uma pena de 4 anos e 8 meses de reclusão e teve expedido contra si, um mandado de prisão preventiva. De posse da ordem judicial, a equipe da Delegacia Interestadual deu início às diligências no intuito de localizar a mulher, a qual foi encontrada, na manhã de hoje, na região norte da Capital.

Cleude foi encaminhada à Delegacia Especializada e, após os procedimentos cabíveis, foi conduzida ao Instituto Médico Legal para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, a mesma foi recolhida na carceragem da Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.