Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, cumpriu, na tarde da última quarta-feira, 04, mandado de prisão preventiva em desfavor de Juliano T. B., 35 anos de idade. Ele possui sentença condenatória pelos crimes de associação criminosa e roubo e foi capturado quando se encontrava nas dependências do fórum de Palmas.

De acordo com o delegado Reginaldo de Menezes Brito, o indivíduo integrava uma quadrilha que, no ano de 2004, assaltou a agência do Banco do Brasil de Brejinho de Nazaré. Na oportunidade, a Polícia Civil identificou Juliano como sendo um dos assaltantes e ele passou a responder ao processo em liberdade. Todavia, em 2011, o Poder Judiciário o condenou a 7 anos de reclusão.

Após ser localizado, o acusado passou 1 ano e 3 meses preso em regime fechado na CPPP, de Palmas, quando ganhou o benefício de cumprir o restante da pena em regime semi-aberto, onde passou mais 1 ano de 4 meses. No entanto, no início de 2014, a unidade prisional foi destruída por um incêndio e Juliano, juntamente com outros reeducandos, empreendeu fuga.

Depois que violou o regime semi-aberto, em outubro de 2014, Juliano teve expedido contra si, um mandado de prisão preventiva por quebra de regime e passou a ser considerado foragido da justiça. Na tarde de hoje, o homem compareceu a uma audiência, no fórum da cidade, a fim de responder a um processo no qual é acusado por  tráfico de drogas. Ao verificar a ficha criminal de Juliano, o juiz constatou que havia um mandado de prisão, em aberto, expedido contra ele.

O magistrado determinou que o investigado fosse conduzido à Delegacia de Polinter e Capturas onde a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial, sendo que, posteriormente, a equipe da Delegacia Especializada encaminhou Juliano à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde o mesmo ficará recolhido à disposição da Justiça. (Ascom SSP)