Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Projetos e ações com foco no apoio e estímulo aos micro e pequenos negócios. Esse é o principal compromisso assumido pelas novas presidência e diretoria executiva do Sebrae Tocantins, empossadas nesta última sexta-feira (06), e que vão conduzir as ações da instituição para o quadriênio 2015-2018. Pedro Ferreira é o novo presidente do Conselho Deliberativo; Omar Hennemann, o diretor Superintendente; Higino Piti, diretor Técnico; e Jarbas Meurer, diretor de Administração e Finanças. Eles assinaram o termo de posse durante cerimônia que ocorreu no Crystal Hall, em Palmas (TO).

Eleitos por unanimidade em novembro de 2014, os gestores se comprometeram em transformar o Tocantins por meio de ações que fortaleçam os pequenos negócios. “É por força da nossa atuação que faremos diferença na economia do nosso Estado, fortalecendo as micro e pequenas empresas e contribuindo para que a cada dia possamos construir um estado mais próspero”, enfatizou o presidente Pedro Ferreira.

Nas palavras do diretor Superintendente, Omar Hennemann, o desafio do Sebrae é contribuir para o crescimento econômico do estado. “Nossa missão é muito clara: devemos fomentar os pequenos negócios promovendo a competitividade e o desenvolvimento sustentável. Vamos, junto com as entidades parceiras, fazer deste o primeiro dos próximos 25 anos de desenvolvimento do Estado”, propôs o superintendente.

Durante a cerimônia também foram apresentados os novos conselheiros, representantes da Fieto, Faciet, Fecomércio, Faet, Fampec, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Unitins, UFT e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A solenidade foi prestigiada pelo governador do Tocantins, Marcelo Miranda, pelo senador Donizeti Nogueira, pelo deputado federal, Irajá Abreu - que representou a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Katia Abreu  - e de outras autoridades civis, militares, religiosas e acadêmicas, além de empresários e representantes da imprensa tocantinense.

Ao final, todos as entidades que compõem o conselho, as associações e sindicatos presentes, empresários e a classe política assinaram um termo se comprometendo com o desenvolvimento do Tocantins.