Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM

Foto: Ascom PM

A Polícia Militar prendeu na manhã de sexta-feira, 06, na Quadra 406 Norte, em Palmas, Domingos da S. M., 60 anos, conhecido como seu Marquês, acusado de receptação. Na residência do idoso os policiais apreenderam diversos produtos sem procedência, possivelmente adquiridos de maneira ilícita.

A PM chegou ao acusado após a prisão de um menor, 15 anos, acusado de roubar uma mulher na Quadra 103 Sul, de posse uma arma branca. A vítima acionou a PM e informou ter sido abordada por um indivíduo de camiseta preta e boné branco que em posse de uma arma branca anunciou o assalto.

O jovem foi detido momentos depois por uma guarnição da PM, ainda com os produtos roubados, sendo reconhecido pela vítima. O menor disse aos policiais que é recorrente na prática de roubos e furtos, e que trocava o material roubado por drogas na residência de um indivíduo conhecido como “Seu Marquês”.

Com apoio do Grupo de Operações Com Cães (GOC), a viatura do serviço ordinário dirigiu-se à residência informada pelo menor, na Quadra 409 Norte, e localizou o suposto receptador, além de diversos produtos provenientes de furtos e roubos.

Dentre os materiais apreendidos estavam: uma (01) TV de 75” avaliada em mais de R$ 10.000,00, vários celulares (S4, S5, entre outros), materiais para construção (Maquita, furadeiras, portas, entre outros), vários perfumes importados, botijões de gás, aparelhos de som automotivo bem como a quantia de R$ 1292,00 em dinheiro.

Domingos da S. e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. No local os policiais verificaram que contra Domingos, que é natural de São Francisco – MA, havia um mandado de prisão expedido pela justiça do Maranhão. O menor foi conduzido para a Delegacia da Infância e Juventude sendo autuado pelo Ato Infracional – Roubo à Transeunte.

Veículo furtado 

 Na noite de sexta-feira, 06, por volta das 20h45, na Quadra 1212 Sul, em Palmas, nas proximidades do Rodoshopping, a Polícia Militar apreendeu a motocicleta Dafra, modelo Kansas de cor laranja, placa de Palmas-TO, que estava com registro de furto/roubo. Renato M. de A., 25 anos, acusado de furtar o veículo foi preso pela PM no local.

A PM foi acionada e informada que no local havia um veículo abandonado. Os policiais então verificaram no sistema do SIOP que o veículo estava com registro de furto/roubo. Durante o atendimento da ocorrência os militares receberam informações que o suposto condutor havia saído para comprar gasolina. A PM aguardou a chegada do suspeito e conseguiu realizar sua prisão em flagrante.

O acusado e a motocicleta apreendida foram conduzidos para o 1° Distrito de Polícia Civil, para os procedimentos legais. No local Renato informou que trabalha para o jornalista e apresentado Gleyson Ramos há 15 dias e stava com a motocicleta desde o domingo dia 01/02/2015.

Arma de fogo é apreendida 

Clemilson P. F., 34 anos, foi preso pela Polícia Militar na madrugada de sábado, 07, em um bar localizado na Avenida Tocantins, Setor Canaã, na cidade de Miracema, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito a PM apreendeu um revolver calibre 22, marca Rossi, com 04 munições intactas.

Uma guarnição da PM realizava patrulhamento nas proximidades do estabelecimento conhecido como “Pinheiros Bar”, quando percebeu um suspeito jogando um objeto no interior do bar, ao perceber a aproximação policial. Os policiais realizaram buscas no local e conseguiram localizar a arma de fogo e prender o suspeito. Clemilson e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais. (Ascom PM)