Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

Como nas noites anteriores, a de domingo,15, não foi diferente no circuito Palmas Capital da Fé, onde na Avenida Teotônio Segurado, fiéis de várias partes do Estado participaram das celebrações e shows cristãos, atendendo os gostos das várias denominações religiosas. Nos dois palcos as bandas já conhecidas do grande público cristão se revezavam para fazer a alegria da fiéis.

Abrindo a programação, o Bispo da Arquidiocese da Capital, Dom Pedro Guimarães, com o temo Alegrai-vos. No momento de louvor o Bispo buscou chamar atenção para que todos reflitam sobre os acontecimentos atuais e a união de todos na busca para uma convivência de harmonia. 

Para Dom Pedro é possível fazer do período de Carnaval um resgate para uma festa da paz e evitar que vidas sejam perdidas. "Está em nossas mãos enquanto igreja, mas o poder público pode ser grande responsável e colaborador para promover essa mudança, esta festa proporcionada pelo município é um exemplo de que precisamos de conteúdo cristão para encontrar mos a verdadeira paz", disse Dom Pedro.

Com um público animado embalado pelas bandas locais e nacionais, a noite de festa foi aberta pela banda palmense Missão Sacramento, seguida pela mineira Dominus, que literalmente balançaram o público no ritmo da fé, e na sequência, os cantores Léo Brandão, Tony Alisson e a dupla André e Felipe comandaram o ritmo altas horas.

Para o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o resultado em termos de frequência de público está sendo satisfatório e a gestão irá procurar acertar cada vez mais em promoções como esta para que todos participem sem ocorrência de violência e criminalidade. "Nosso maior receio foi quanto à aceitação popular, mais podemos garantir que esta modalidade de evento no período carnavalesco esta mais que consolidado, o público veio e está prestigiando e apoiando o evento", disse Amastha.