Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Washington Luiz

Com a presença de cerca de 400 garotos de 7 a 15 anos, ocorreu no último sábado, 7, na Escolinha Nilton Santos, em Palmas, a abertura do Torneio Início da Escolinha e Projeto Rua de Lazer. O evento contou coma participação de alunos da Escolinha Nilton Santos, Escolinha do Fluminense, Escolinha do Flamengo e Escolinha do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Após a abertura foram realizados três partidas e no início do segundo jogo em cada campo começou uma forte chuva, que só terminou por volta das 16h. Em razão disso, a diretoria de esportes da Secretaria Estadual do Esporte, Lazer e Juventude (Seelj) foi obrigada a adiar o torneio para os dias 14 e 15 de março, quando serão reiniciadas as partidas que não terminaram e também dar continuidade nas atividades de lazer.

Participaram da abertura o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, Armando Cabrera Abreus e Luiz Eduardo Catapan, representantes da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), e outras autoridades.

Jogos

Serão disputados mais 33 jogos de futebol society. Os alunos da Escolinha Nilton Santos, cerca de 200 nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, e Sub-15, estão inscritos no evento. As equipes campeãs e vices serão premiadas com medalhas e troféus.

Para festejar a nova fase da Escolinha, além das competições esportivas, a Secretaria também estará realizando atividades de recreação com as crianças da comunidade, ação do Projeto Rua de Lazer. Foram convidados estudantes de 10 escolas da região norte da Capital. As crianças poderão se divertir com os brinquedos (pula-pula, escorregador, chute a gol, futebol golzinho, além de esportes, como tênis de mesa, voleibol e badminton), no  sábado, 14, das 8h30 às 11h e das 16h às 18h30, e, no domingo, das 8h às 11h.  As atividades serão orientadas por técnicos da Secretaria.

O evento é uma realização do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio de diversos órgãos públicos, entidades esportivas e iniciativa privada.

Parcerias:

A Seelj está contando com vários parceiros para realizar o Torneio Início como Polícia Militar do Estado do Tocantins, 1º Batalhão da Policia Militar do Tocantins, Secretaria Municipal da Saúde,Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Escolinha do Flamengo, Escolinha do Fluminense, Associação Desportiva Teotônio Segurado e Escolinha de Iniciação Esportiva do 1º BPM, Federação Tocantinense de Futebol 7 Society,Federação Tocantinense de Beach Soccer, Liga Palmense de Futebol 7 Society, Associação dos Oficiais de Arbitragem do Estado do Tocantins, Associação de Atletismo Chegando na Frente, Casa São Paulo, Fragata Lavajato, Quartetto Supermercados (Região Norte), Supermercado União (Quadra 1106 Sul), Secretaria de Educação, Secretaria da Comunicação, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, Relação das Escolas Municipais convidadas para participar das atividades do Projeto Rua do Lazer, ETI – Cora Coralina, ETI – Pe. Josimo Morais Tavares,ETI - Daniel Batista, ETI - Monsenhor Pedro Pereira Piagem, Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, Escola Municipal Luiz Gonzaga,Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos,Escola Municipal Pr. Paulo Leivas Macalão e Escola Municipal Paulo Freire.