Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Monumento com ausência de letras é mostrado em reportagem do Globo Repórter Monumento com ausência de letras é mostrado em reportagem do Globo Repórter
  • Tocantinense fala em abandono e pede ao prefeito de Palmas que o município passe a gerenciar a praça

Os tocantinenses notam e reclamam o mal cuidado com a Praça dos Girassóis localizada em Palmas e de responsabilidade do Estado. A falta de bloquetes em alguns pontos da calçada propiciam o crescimento de mato e já não é possível interpretar o que alguns monumentos querem dizer, pois, muitas letras já não existem. A iluminação também é deficitária. 

A Praça dos Girassóis foi mostrada, inclusive, em reportagem do Globo Repórter na última sexta-feira, 20, a qual é possível verificar a falta de letras em monumento que aparece na gravação do jornalista.

Pela rede social, uma internauta chegou a pedir a intervenção do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, para que resolvesse os problemas da Praça. "Sabe-se que a nossa Praça dos Girassóis é de responsabilidade do Governo estadual. Contudo, estamos assistindo durante esses últimos anos o abandono da mesma. Basta olharmos as condições das calçadas, jardinagem, iluminação etc. [...] Assim, a título de sugestão, estude uma forma de em parceria com o governo estadual, o município passar a gerenciar, cuidar da nossa praça”, sugeriu internauta. 

Governo 

A Secretaria Geral do Governo informou ao Conexão Tocantins que os trabalhos de manutenção da Praça dos Girassóis tem sido constante, mesmo em época de chuvas intensas. Esclareceu que os serviços de poda de árvores, roçagem e recolhimento de galhadas recomeçam nesta semana e a previsão é que sejam concluídos em até 10 dias.

Sobre a reposição das pedras e conservação dos monumentos, os serviços serão realizados pela equipe da própria pasta, logo após o trabalho de limpeza da Praça, informou a Secretaria.

A Secretaria ainda explicou ao Conexão Tocantins que a iluminação, assim que o orçamento for liberado, será realizada uma licitação para aquisição de novas lâmpadas para substituir as atuais que estão queimadas.