Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em requerimento apresentado nesta terça-feira 24, na Comissão Especial da Reforma Política, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) propôs a criação de um grupo de trabalho para tratar sobre Marketing Político e propaganda eleitoral. “Acredito que Marketing político não é só a TV. Envolve uma serie de outras questões. Nós não estamos tentando limitar o marketing político, o quê nós queremos é que os instrumentos sejam iguais a todos. Dessa forma, o assunto merece ser mais aprofundado por essa nobre comissão”, justificou a parlamentar.

A peemedebista chamou atenção para a questão das pesquisas eleitorais que segundo, ela, tem que ser discutida dentro do contexto. “A pesquisa eleitoral entra onde? Em que contexto vamos discutir a pesquisa eleitoral? Acredito que seria uma boa oportunidade para debatermos essa questão neste grupo de trabalho”, ponderou.

O pedido da parlamentar será analisado pela comissão, que nesta terça pela manhã, tratou sobre os temas: candidatura avulsa; domicílio eleitoral e cláusula de desempenho.