Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 26, a unidade Tênis Sesc realiza a sétima edição do Aulão de Ginástica Multifuncional. O encontro esportivo é uma ação para a campanha Move Brasil e será realizado às 19h30, com entrada gratuita.

As atividades que compõem a programação são: corrida, abdominal, treinamento suspenso, klettebell (acessório de peso que ajuda a queimar calorias), medicine balls (bola de borracha que exercita força e coordenação motora), exercícios pliométricos (atividades que estimulam vários grupos musculares ao mesmo tempo) e corda naval. Antes dos circuitos, terá um aquecimento com coreografias de zumba. “O objetivo deste aulão é estimular a prática de exercícios, aumentando a aderência a algum tipo de atividade física, bem como vivenciar novas modalidades de exercícios”, informou o supervisor de esportes do Tênis Sesc, Alberto Baldan.

De acordo com o colaborador, a última edição do evento teve cerca de 100 participantes, mesmo número esperado para o aulão desta semana. “A ideia é fazer 10 estações com 10 participantes cada, mas, dependendo do número, já estamos preparados para atender mais pessoas”, explicou Baldan.

Esta é a sétima edição do Aulão de Ginástica Multifuncional que o Tênis Sesc realiza. A previsão é que sejam feitos dois eventos como este por ano. “Os exercícios que serão desenvolvidos são reflexo das atividades realizadas no cotidiano, como pular, correr, puxar, agachar e empurrar. Essas atividades trabalham força, equilíbrio, agilidade, resistência, coordenação e dão condicionamento”, comentou o supervisor. Além das atividades, os participantes terão direito a mesa de frutas e hidratação.