Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deputados e senadores relançaram, nesta quinta-feira (26), a Frente Parlamentar Mista do Esporte. O grupo será presidido pelo bicampeão mundial de judô, o deputado federal João Derly (PCdoB-RS), que escolheu o deputado federal César Halum (PRB-TO) para coordenar os trabalhos da região Norte do Brasil.

Segundo Halum, o objetivo da Frente será trabalhar com o esporte como mecanismo de inclusão social, promovendo debates para o desenvolvimento de atletas e modalidades esportivas. “Acreditamos que não existe contradição entre incluir as pessoas a partir do esporte e valorizar os grandes atletas que temos em nosso País, inclusive como ferramentas de promoção e de visibilidade do que a prática esportiva é capaz de fazer”, disse o republicano.

Derly tem como vice-presidentes o senador e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RS), que preside a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado e o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez (PT-SP), em primeiro mandato como deputado federal.

O lançamento da Frente contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, e do ministro do Esporte, George Hilton (PRB-MG), que se comprometeu em ampliar o diálogo da pasta com o Legislativo.