Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Segundo a Polícia Militar local, tudo aconteceu na tarde desta quinta-feira, 26, em Araguatins. Alcides P. L., pedreiro de 40 anos de idade, de posse de uma espingarda de fabricação artesanal, tipo garrucha, é acusado de efetuar um disparo acertando o joelho esquerdo de sua própria esposa, a lavradora L.M.A de Sousa, 34 anos de idade. 

A viatura da Polícia Militar (PM), deslocou até o local através de uma ligação anônima. Ainda de acordo com as informações, a vítima não declarou nada que comprometesse o marido, o qual evadiu-se do local após deflagrar o tiro. A PM realizou diligências e Alcides foi preso nas proximidades de sua residência, alegando que o disparo havia sido acidental, pois não tinha o intuito de acertar a mulher, afirmou ele. 

Segundo a PM, a arma foi encontrada próxima ao autor e, após buscas no interior da casa dele foi encontrada mais uma arma artesanal, do mesmo tipo da do disparo. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital da cidade, o autor juntamente com as armas foram entregues na Delegacia de Polícia para os procedimentos. (Ascom 4ª CIPM)