Palmas

Foto: Divulgação Arquiteto de renome nacional está à frente de nova secretaria da prefeitura Arquiteto de renome nacional está à frente de nova secretaria da prefeitura

Através do Decreto nº 1000 o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, criou a Secretaria Municipal Extraordinária de Implantação de Projetos Especiais na Estrutura Administrativa do Poder  Executivo de Palmas. A nova pasta será vinculada ao gabinete do prefeito. De renome nacional, o arquiteto e urbanista Ephim Shluge foi nomeado como titular da pasta.

A instalação da SEIPE não importará na criação de  cargos, sendo que o pessoal necessário ao seu funcionamento  será provido pelo Gabinete do Prefeito, que se encarregará do  apoio instrumental a sua atuação. “A SEIPE poderá solicitar o auxílio de  servidores de outras unidades setoriais da administração direta  e indireta do Município para o desenvolvimento dos trabalhos  técnicos sob sua responsabilidade”, informa o decreto.

Conforme o decreto caberá a nova pasta assessorar o chefe do poder executivo em assuntos pertinentes à implantação de projetos especiais, desenvolver e gerir ações previstas no Programa de Governo, em articulação com a União, Estados e outros Municípios,  coordenar, no âmbito de sua competência e em  articulação com os diversos órgãos do Município, Estado, Governo  Federal, organismos nacionais e internacionais, a elaboração de  projetos, planos e pesquisas voltados para o desenvolvimento do  município.

O parágrafo único do decreto informa que a pasta terá prazo de duração  determinado, permanecendo existente na Administração Direta do  Município até o encerramento do exercício orçamentário de 2016. “As despesas decorrentes da unidade ora  criada serão ordenadas pelo Gabinete do Prefeito, podendo ser delegadas conforme o interesse da Administração e viabilidade  orçamentária”, afirmou.

Comissão

A Prefeitura constituiu ainda uma Comissão Especial destinada  à realização de Concurso Público para  preenchimento de cargos do Poder Executivo  do Município de Palmas e formação de  cadastro de reserva. A comissão é composta pelo Secretário  Executivo Whisllay Maciel Bastos e pelas servidoras Veruska Azevedo Veras,Claudinei da Penha Alves e Jaciela Margarida Leopoldino.