Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Após uma tentativa de homicídio ocorrida por volta das 10h dessa terça-feira, na Quadra 405 Norte em Palmas, a Polícia Militar capturou um grupo de quatro suspeitos, entre eles um menor de idade. O grupo também é acusado de ter participação no homicídio que ocorreu na noite do último domingo na Praça do Bosque, vitimando o filho da ex-candidata ao Senado, Maria da Conceição Silva de Oliveira, a Ceiça Oliveira. 

Segundo testemunhas, a tentativa de homicídio da 405 Norte foi praticada por dois homens que estavam em um veículo Pálio de cor escura. Eles desceram do veículo com arma em punho e efetuaram vários disparos contra a Rhuan Lucas Kauay Mota. Mesmo alvejada a vítima conseguiu correr e foi socorrida.

Diante das características do veículo e dos criminosos, a equipe da viatura do policiamento de trânsito monitorou e abordou na Avenida LO-27, embaixo do viaduto, um dos suspeitos do crime, menor infrator com possível envolvimento em comercialização de drogas. 

Com a chegada das equipes da Força Tática foi efetuada busca no veículo do suspeito, um Audi A3, placa KEB-3917, e encontrado em seu interior 10 munições intactas calibre 44, um aparelho celular e R$ 452,00 em dinheiro. Dentro do veículo estavam o condutor Marcos Vicente Ferreira, seu filho Paulo Roberto Vicente Ferreira, Pablo Yan Ferreira, além do menor de idade.

Após confessar a participação no homicídio da Feira do Bosque e da tentativa de homicídio da Quadra 405 Norte, o menor levou as equipes até a residência de outro menor onde havia escondido a arma de fogo utilizada nos crimes. Na residência foram encontradas um revólver calibre 38 com duas munições intactas e outro revólver calibre 32 também com duas munições intactas,  além de uma pedra de crack e R$ 150,00 reais em dinheiro.

Já na casa do menor confesso, localizada na 1006 Sul, foi encontrado mais um revólver calibre 38, o veículo Pálio de cor escura, placa MXF-8565 utilizado na tentativa de homicídio da quadra 405 Norte e uma motocicleta Titan de cor preta placa MWJ-4315 com chassi e motor adulterados. Os envolvidos, o armamento e os demais objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.