Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na madrugada desta segunda-feira, 13, um grave acidente deixou sem vida mais uma pessoa na TO-050. O motociclista João Batista da Silva, 27 anos, que trafegava na rodovia na altura do quilometro dois, colidiu com carro de passeio e morreu no local. Os bombeiros foram acionados para atender o chamado às 01h50min da manhã, e uma unidade de resgate foi enviada para o local.

Quatro pessoas ocupavam o Fiat Uno envolvido no acidente, o veículo era conduzido por Wesley Carvalho Aires. As vítimas contaram que o motociclista trafegava na contra mão com os faróis desligados. “Os envolvidos disseram que só perceberam a presença de João Batista, quando o mesmo, ligou de repente os faróis da moto. As pessoas que estavam no carro sofreram apenas leves escoriações”, explicou Cabo RhuannFlávio Azevedo, que participou do atendimento.

Pedro Ricardo Gorssi, 27 anos, e Rafael José Gorssi, 22, que estavam no veículo de passeio, receberam o atendimento pré-hospitalar e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento Norte – UPA. João Batista teve parte dos membros superior e inferior decepados, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML.

De janeiro a março deste ano já foram registrados sete acidentes de trânsito com mortes registrados na TO-050, que atualmente sequer tem iluminação à noite. A prefeitura da capital chegou a anunciar este mês que pretende instalar radares no local além de intensificar a fiscalização na rodovia.

Dados do Detran mostram que pelo menos 80% das mortes no trânsito que aconteciam na avenida Theotônio Segurado estão ocorrendo agora na TO-050.