Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu aos 60 anos de idade na noite deste sábado, 18, o ex-vereador de Araguaína e comerciante, João Crisostomo Filho, mais conhecido popularmente como João da Farmácia. João morreu por volta das 18h, no Hospital Geral de Palmas (HGP), após uma parada cardíaca.

O ex-vereador estava internado no HGP há 7 dias, onde deu entrada com um quadro de problema cardiovascular. Conforme familiares, João veio transferido do Hospital Dom Orione em Araguaína para Palmas em uma UTI aérea. Ele estava com dissecção avançada na artéria aorta e necessitava fazer cirurgia cardiovascular com urgência, já que o problema estava se estendendo por toda a aorta comprometendo o funcionamento de órgãos. Devido a complicações, ele teve parada cardíaca por duas vezes, uma na sexta-feira e outra no sábado, não resistiu e faleceu.

Trajetória

Pioneiro de Araguaína, João nasceu em Leopoldo de Bulhões-GO e veio para a cidade em 1970. Foi vereador pelo então PFL na década de 80/90 e responsável pela implantação da ala oncológica do Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Conhecido carinhosamente como João da Farmácia, sempre foi profundamente preocupado com as questões sociais, trabalhando em defesa dos menos favorecidos, tendo o olhar voltado para o próximo. Atualmente João estava residindo no município de Santa Fé do Araguaia onde era comerciante. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Seu corpo está sendo velado no salão da Funerária Araguapax, localizada na Rua Treze de Maio, 1522, Centro. O sepultamento está previsto para acontecer às 17h, no Cemitério São Lázaro em Araguaína.