Campo

Foto: Divulgação

Com o objetivo de coibir o comércio irregular de sementes e produtos veterinários e agrotóxicos, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) está realizando no norte do Estado, uma operação para orientar os comerciantes varejistas sobre as irregularidades na venda destes produtos.

A operação teve início nos municípios de Esperantina e Buriti do Tocantins, e de acordo com o inspetor de Defesa Agropecuária da Adapec, José Elias Gomes de Lima, a equipe de inspetores percorreram todas as lojas agropecuárias destes municípios, além de estabelecimentos varejistas. Foi detectada apenas uma irregularidade na venda de sementes em comércio que não possuía autorização por parte da Adapec para a comercialização deste tipo de produto. O proprietário foi notificado e orientado a regularizar-se junto à Agência.

Por falta de informação alguns comerciantes vendem produtos veterinários, agrotóxicos e sementes que só podem ser comercializados mediante autorização dos órgãos de controle. “A Adapec além de fiscalizar, também faz um trabalho junto à população de educação sanitária. Por isso, estamos realizando esta operação para orientar os comerciantes sobre a importância de vender seus produtos dentro das exigências legais,” disse José Elias. A operação segue nos demais municípios da região.

Por: Redação

Tags: Adapec, José Elias Gomes de Lima, campo