Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com diversidade de formatos, a exposição Vislumbre vai reunir trabalhos de sete artistas visuais do município de Aparecida do Rio Negro. A mostra estará disponível para visitação na Galeria Sesc de Artes a partir do dia 4 de maio, às 19h. A entrada é gratuita.

A mostra apresenta ao público os trabalhos de Cléo Araújo, Geciel Tavares, Heraldo Reges, Janeide, Luís Moreira, Marize Macedo e Marcos Marques. “Como o próprio título sugere, a exposição é um vislumbre, um pequeno lampejo da grande produção artística aparecidense”, comenta o curador da mostra e promotor de artes plásticas do Sesc, Vone Petson.

Sobre os formatos, a mostra contempla pinturas na técnica óleo sobre tela e esculturas em terracota. Eclética, a exposição abarca obras que vão da Arte Naïf, o Pop Art e o Contemporâneo. “É uma viagem ao universo particular de cada artista e percepção das influências que a região causa nas escolhas de temas para as suas criações”, afirma Petson.

Com vernissage no dia 4 de maio, a partir das 19h, a exposição ficará na Galeria Sesc de Artes até o dia 29 do mesmo mês, e a entrada é gratuita.