Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Sandro Souza

Foto: Sandro Souza

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferece palestras e cursos em comemoração ao Dia do Trabalhador lembrando em 1° de maio.

Nesta quinta-feira, 30, os trabalhadores terão acesso às palestras: “Comportamento Ideal na Entrevista de Emprego e Currículo Inteligente” com a instrutora Nice Lima, de 9h às 10h e  “Postura Profissional no Ambiente de Trabalho” por Floriano Amorim de 14h às 15h.

As palestras acontecerão no auditório do Sine localizado na Quadra 104 Sul, próximo ao Camelódromo de Palmas. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever pelo telefone 3218 1968.

De 04 a 08 de maio os moradores da região norte de Palmas também contarão com o curso de Auxiliar Administrativo oferecido pelo projeto Sine mais perto do Trabalhador. As atividades acontecerão na Associação Mulheres em Ação de Palmas (Amap) de 14h às 17h.

O curso de Auxiliar Administrativo tem 20 horas/aula e desenvolve temas como Relações Interpessoais, Comunicação, Uso Correto do Telefone, Redação Empresarial, Operações Bancárias e Comerciais entre outros.

Projeto “Sine Mais Perto do Trabalhador”

A atual gestão criou o “Sine Mais Perto do Trabalhador” que visa facilitar o acesso dos cidadãos à capacitação. Os cursos que antes eram oferecidos apenas na sede do Sine agora são levados até as comunidades. Trata-se de cursos rápidos, gratuitos e voltados para as necessidades do mercado. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira em período matutino ou vespertino e tem carga horária de 20h. Estão disponíveis às comunidades cursos como: Técnicas de Vendas, Auxiliar Administrativo, Coaching de Carreira, Telemarketing, Atendimento, entre outros.