Saúde

Foto: Divulgação

O Centro Intermunicipal de Fisioterapia de Colinas representa um grande avanço para a saúde do povo colinense e está melhorando a qualidade de vida aos usuários do SUS no município, que necessitam de fisioterapia. A Clínica está equipada com diversos aparelhos e atende crianças, adultos e idosos nas especialidades de neurologia, ortopedia e respiratória.

Além de Colinas, outros seis municípios também são beneficiados com o Centro, sendo eles Juarina, Brasilândia, Presidente Kennedy, Bernardo Sayão, Nova Olinda e Palmeirante. O Centro realiza atendimentos de eletroterapia, termoterapia, mecanoterapia e cinesioterapia, sendo resultado dos esforços do Município com incentivo do Governo do Estado através da doação dos equipamentos.

Os fisioterapeutas responsáveis pela clínica, Mário Neto e Joana D’arc realizam cerca de 25 atendimentos por dia, totalizando aproximadamente 500 pacientes mensais no Centro.

O Centro Intermunicipal de Fisioterapia de Colinas está localizado na rua 03, n° 1910 - centro e atende de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Além dos atendimentos e avaliações médicas também são realizados atendimentos educativos e preventivos, através da Aula de Postura, toda segunda e quarta-feira para doze pacientes por aula. 

O diretor Clínico do Centro, Mário Neto, explica que todos os atendimentos visam a reabilitação dos pacientes, com resultados satisfatórios, devolvendo qualidade de vida e em muitos casos, retorno às suas atividades funcionais. O Diretor alertou que para a utilização do serviço há necessidade de encaminhamento médico das Unidades de Saúde do Município, o qual é inserido em um fluxograma de atendimentos.

A professora Cerlene Santos Batista, sofre com problemas na coluna e está recebendo atendimento do Centro Intermunicipal de Fisioterapia. “Eu fico muito feliz de poder contar com o serviço de fisioterapia gratuitamente, pois aqui recebemos atendimento de qualidade para a melhoria do quadro de saúde. Desde que comecei o tratamento já percebi uma grande evolução e já conto com menos dificuldades nos esforços físicos que realizo diariamente”.

A dona de casa Valdisia Pereira Maciel, contou as dificuldades pelas quais seu esposo passava, com dores no braço e elogiou o atendimento oferecido pelo Centro. “Aqui todos os funcionários nos atende muito bem, só tenho a agradecer pela compreensão e pelo bom tratamento aos pacientes que buscam o serviço”, relatou.