Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de agilizar o processo licitatório das obras de reforma do estádio Nilton Santos de Palmas, visando à realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, 23 de outubro a 1º de novembro, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Palmas, está realizando uma força tarefa, com ação integrada de várias secretarias. 

Na tarde desta segunda-feira, 18, o secretário Estadual do Esporte, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, acompanhado do assessor técnico e de planejamento da Seelj, Hílio Bassi, participou de reunião técnica com os secretários de estado da Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni de Freitas; da Infraestrutura, Sérgio Leão; da Fazenda, Paulo Afonso; e o secretário extraordinário dos Jogos Indígenas, Hector Franco. 

No encontro ficou definido que a reforma do estádio Nilton Santos, onde vão acontecer as partidas de futebol entre as diversas etnias dos Jogos Mundiais Indígenas, deve começar dentro de 40 dias. O início da obra depende apenas dos trâmites legais do novo processo licitatório. “Além da reforma do estádio, o Governo do Estado também contribuirá, juntamente com a Prefeitura de Palmas, com suporte técnico desse grande evento que vai levar o nome de Palmas e do Tocantins para o mundo”, destacou o secretário Salim Milhomem. 

Toda a obra de reforma da praça esportiva está orçada em mais de R$ 2 milhões, a serem repassados pelo Governo Federal. O Governo do Estado, por meio da TerraPalmas (Companhia Imobiliária do Tocantins), já liberou a contrapartida, de R$ 106 mil. 

A verba será destinada para construção de cabines de imprensa, salas de administração, de fisioterapia, e de imprensa, colocação de 10 mil assentos, reforma e adequação na parte hidráulica e elétrica, reparação da manta asfáltica, visando eliminar infiltrações de águas pluviais nos vestiários, pintura e reforma geral dos vestiários e troca de gramado. 

De acordo com o secretário Salim Milhomem, com exceção da troca do gramado, que deve ser feita depois dos Jogos Indígenas, as outras adequações devem ficar prontas até o final de setembro. (Ascom/Seelj)