Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado federal e coordenador da bancada federal do Estado, Carlos Gaguim (PMDB) concedeu entrevista ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 4, quando informou que pretende anunciar R$ 70 milhões para a construção de um Hospital de urgência de alta complexidade em Palmas. “ Já coloquei 100% da minha emenda mas a de bancada. Serão 230 leitos, é isso que os palmenses querem, saúde de qualidade”, disse.

O parlamentar chegou a comparar a necessidade de um hospital com os Jogos Mundiais Indígenas que a capital vai sediar em outubro. “ Esses Jogos Indígenas é só balela, é ruim para Palmas, pergunta á população se ela quer que gaste R$ 50 mi com Jogos Indígenas ou com a construção de um hospital?”, disse.

Gaguim fez várias criticas à gestão municipal. “A questão de Palmas é delicada, Palmas não pode ser uma cidade de aventureiros, a cidade não está como desenharam no papel. O prefeito pensa uma coisa e a cidade é outra. Hoje a capital é a cidade mais cara do mundo, parece Mônaco”, chegou a comparar.

O deputado questionou as cobranças de alguns impostos como IPTU e ISSQN. “ A cidade não está preparada para esta sobretaxa. Esta administração não está sendo boa para a cidade”, afirmou. Gaguim chegou a ser atacado a alguns dias por aliados de Amastha em razão das críticas que  está fazendo para a gestão. “Não cheguei ontem em Palmas, fui o primeiro morador desta cidade e não tenho nenhum interesse pessoal. Estou sendo procurado por vários partidos e tenho dito que se for para colocar meu nome para enfrentar e ganhar a eleição dele (prefeito Carlos Amastha) eu coloco”, frisou.

Bancada federal

Gaguim informou que a bancada vai se reunir na próxima semana para discutir como ficarão as emendas e recursos para obras no Estado. " Ainda não temos essa radiografia de como ficará", comentou.

Por: Redação

Tags: Bancada Federal, Carlos Gaguim, Orçamento