Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesse Sábado, dia 06 de junho, o cantor e compositor, Toninho Borges, fará show em Pium/TO, na praça P. Cícero a partir das 19 horas. 

O show foi contemplado pelo Programa Amazônia Cultural 2013, do Ministério da Cultura, um impulso para fomentar a cultura na Região Norte, com o patrocínio do Governo Federal. A proposta é fortalecer a diversidade cultural, promovendo um intercambio entre a musicalidade do Vale do Jequitinhonha com o Tocantins, valorizando a Cultura Quilombola e o folclore brasileiro.

No repertório Toninho interpreta canções de sua autoria, de compositores tocantinenses, mineiros e ainda fará um passeio pelo cancioneiro popular resgatando cantigas de roda, folclore e poesias. Haverá a participação especial de Mauricio da Viola de Buriti, da Comunidade Mumbuca, de Mateiros/TO.

"Solicitamos ao público a doação de um kg de alimento não perecível para doação à Comunidade carente na cidade de Pium". No Final de cada evento será entregue mudas de plantas nativas. "Convidamos a comunidade para levar o seu banquinho e curtir a música na sua praça", convida o cantor. 

O projeto continua sua viagem pelo Tocantins, com apresentações nas cidades de Mateiros/TO (Comunidade da Mumbuca), Santa Tereza/TO; Dianopolis/TO; Lagoa do Tocantins/TO; Tocantinia/TO; Monte do Carmo/TO; Nova Rosalandia/TO; Miranorte/TO.