Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Beleza e simpatia das concorrentes ao título de Rainha do São João do Cerrado 2015 chamaram a atenção do público, na primeira noite de Expoara 2015. A vencedora foi Aline Rodrigues, representante da quadrilha Arranca Toco. Em segundo lugar, ficou a rainha da Quadrilha Encanto do Luar, Luana Tavares e em terceiro Gesiane Vieira, da Quadrilha Os Malacabados.

O Team Roping (Prova de laço) foi outra atração da primeira noite de Expoara, 14 cavaleiros fizeram bonito na arena. Na competição, onde uma dupla de cavaleiros e seus respectivos cavalos imobilizam um novilho com uma laçada na cabeça do animal e a outra nas patas traseiras, no menor tempo possível.

Na programação de hoje, às 19 horas será a abertura da II Expoara Genética, com a apresentação de três palestras, no auditório do Sebrae. E durante a Feira, os 110 animais das raças Tabapuã, Nelore e Gir todos de programa de melhoramento genético vão estar expostos no Parque. A partir das 22 horas, show com Aline Barros.

Programação desta sexta-feira

19h - Abertura da II Expoara Genética

19h30 - Palestra: Entendendo DEPs genômicas na pratica com Fabyano Fonseca e Silva, do Dep. De Zootecnia - UFV de Viçosa

20h - Palestra: Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ) com Vanessa Barbosa - ABCZ - Goiânia.

20h30 - Palestra: Criador de Sucesso com Rodrigo Rochael Guerra no stand do Sebrae

22h – Show com Aline Barros 

Programação de amanhã (Sábado)

8h – Chegada da IX Tropeada da Integração Nossa Senhora aparecida (Palácio do Boi)

12h – 16º leilão Integração do Nelore (Tatersal)

23h – Show com Fernando e Sorocaba