Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Um levantamento recente feito pelo Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) revelou que cerca de 40% dos contribuintes estão com os seus endereços desatualizados junto ao órgão.

O procedimento para atualização é simples. Basta o condutor se dirigir à sede do Detran, em Palmas, e procurar o bloco 3, de Habilitação ou o bloco 5, de Veículos, no balcão de atendimento dos referidos setores, para atualizar os endereços dos documentos. Os condutores e proprietários de veículos também podem atualizar seus endereços nos postos de atendimento do Detran, no centro de Palmas, e em Taquaralto, ou ainda nas Ciretrans, interior do Estado.

Os condutores e proprietários de veículos devem estar portando uma cópia recente de comprovante de endereço (água, luz ou telefone). Caso o endereço não esteja no nome do condutor, o mesmo deve apresentar uma declaração de que reside naquele domicílio.

De acordo com a gerente de Sistemas e Registros Nacionais, Claudineide de Oliveira Martins, este problema traz insegurança para o condutor. “Sem o endereço atualizado o condutor fica impedido de ser notificado pelo órgão, gerando contratempos e constrangimentos”, destacou.

Para agilizar os serviços o Detran destinou um servidor para atuar, exclusivamente, na atualização dos endereços.