Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-governadora do Estado, Claudia Lelis (PV) assumirá o Executivo Estadual nessa sexta-feira, 11, quando o governador Marcelo Miranda (PMDB) embarca para viagem internacional para cuidar de interesses do Tocantins. A transmissão de cargo deve acontecer no final da tarde desta sexta-feira.

Claudia Lelis é a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-governadora. A primeira mulher a assumir o Executivo foi a desembargadora  Jaqueline Adorno ano passado quando ocupava o cargo de presidente do Tribunal de Justiça em janeiro de 2013 quando o então governador Siqueira Campos tirou férias.

O governador do Estado, Marcelo Miranda, designou delegação para acompanhá-lo em missão na Europa entre os dias 14  e 24 de junho. A missão especial é destinada a dar continuidade às tratativas com investidores representantes dos Grupos JEInveste; a compor rodadas de negócios sobre Infraestrutura, Saúde e Segurança Pública; a participar da Reunião da Força Tarefa dos governadores para o Clima e Florestas – GCF e divulgar a participação do Tocantins na Agenda Mapa/Apex-Brasil, nos seguintes trajetos e respectivos períodos: Barcelona, Figueras e Madrid, na Espanha, e Milão, na Itália.