Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira A governadora em exercício do Claudia Lelis recebeu presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China , Charles Andrew Tang, nesta terça-feira A governadora em exercício do Claudia Lelis recebeu presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China , Charles Andrew Tang, nesta terça-feira

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Andrew Tang, disse que "o que falta no Brasil é capital e o que sobra na China é capital", durante reunião com a governadora em exercício do Estado do Tocantins, Claudia Lelis, que aconteceu nesta terça-feira, 16, no Palácio Araguaia. O propósito da reunião foi apresentar a intenção da CCIBC de ajudar o Tocantins a desenvolver um relacionamento comercial mais estreito com o país ocidental.

Tang disse que o Tocantins é um estado cheio de riquezas naturais, que possui uma logística muito boa, capaz de escoar toda produção pela Ferrovia Norte-Sul. Além disso, segundo o presidente da Câmara, o Estado tem sol em abundância, o que é uma oportunidade para geração de energia elétrica solar. “Eu acho que o Tocantins é um lugar privilegiado e pode ser melhor explorado”, disse o presidente, que exaltou durante toda reunião as potencialidades econômicas, ambientais e turísticas do Estado.

Segundo a governadora, uma parceria com a China seria muito importante para o desenvolvimento econômico do Estado, principalmente neste momento de crise econômica, onde buscar alternativas de crescimento faz toda a diferença. Durante o encontro, Claudia Lelis fez uma apresentação, onde explorou os pontos fortes do Tocantins, enfatizando as áreas de logística, turismo e agronegócio.

A reunião contou com a presença e participação do secretário de Governo, Herbert Brito Barros (Buti), do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eudoro Pedrosa, e do secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros Neto.