Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Tocantins (OAB-TO) é alvo de um questionamento da Assembleia Legislativa do Tocantins com relação à venda de um terreno. Um requerimento de autoria do deputado Ricardo Ayres (PSB) aprovado na semana passada pede mais informações sobre o assunto.

Para o parlamentar, a venda tem indícios de irregularidades, pois seria parte de um convênio da entidade com o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal que estabelece que o lote seja utilizado em programa habitacional dos servidores da OAB.

Na argumentação de Ayres, o terreno foi comprado pela OAB por um valor abaixo do mercado para desenvolver o programa habitacional para advogados e demais servidores da instituição. “O imóvel estaria sendo negociado com terceiros, o que traz prejuízos ao erário público estadual”, acusou Ricardo. O deputado pediu esclarecimentos ainda sobre outro imóvel doado para o Clube de Engenheiros do Tocantins que foi cedido em uso para a Administração das Hidrovias do Tocantins Araguaia (AHITAR), órgão este que hoje se encontra em extinção.

Procurado pelo Conexão Tocantins para tratar do assunto o presidente da Ordem, Epitácio Brandão afirmou que está aguardando a notificação da Assembleia para se manifestar sobre o assunto. “Vou responder com a documentação, estou juntando todos os documentos e provas”, disse.

O presidente chegou a mencionar que o questionamento seria fruto de uma suposta interferência política interna na Ordem. “Isso aí é coisa de um grupo que quer fazer política e fofoca”, mencionou.