Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP/TO

Uma tentativa de fuga foi impedida na manhã desta terça-feira, 23, na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Um túnel de aproximadamente 6 metros foi encontrado na cela 15 do Pavilhão B da unidade prisional. A operação contou com o apoio de cerca de 30 policiais militares e 15 policiais civis.

Desde as 18 horas da noite de ontem, segunda-feira, as gerências de Segurança e Inteligência da Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps) estavam monitorando a movimentação dos presos.  

Vigilâncias foram realizadas no decorrer da noite e por volta das 6 horas teve início uma revista geral, chegando-se ao túnel por volta das 14 horas. A terra extraída estava sendo armazenada no banheiro da referida cela.

A perícia foi acionada para fazer a medição do túnel e após isso começou a concretagem por uma empresa terceirizada. Diante dessa tentativa de fuga, foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinas (PAD) para apurar as circunstâncias, os responsáveis e aplicar as sanções previstas em Lei.