Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal, durante atividades normais de fiscalização na Unidade Operacional de Guaraí/TO flagrou na tarde dessa quarta-feira, 1° de julho, um autocarga de São Paulo tracionando dois semi reboques carregados de piso cerâmico. A carreta estava com 34 mil quilos de excesso de peso.

Houve a retenção do autocarga e a liberação foi condicionada a realização do transbordo da carga excedente, o que foi feito no final da tarde. Foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 11.481,21 (onze mil, quatrocentos e oitenta e um reais e vinte e um centavos).

A carreta saiu de Cordeirópolis no estado de São Paulo e seguia para Altamira/PA.

Motociclista alcoolizado 

Em Araguaína/TO, no km 129,5 da BR 153, às 13h47, ocorreu um acidente do tipo tombamento de veículo, envolvendo o veículo Honda/CG 150 Titan ES, placas do Tocantins conduzido por J. P. M., 27 anos, lesões graves, o qual foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado obtido foi 1,36 mg/l de ar expelido dos pulmões (mais de quatro vezes o índice mínimo, 0,30mg/l, que caracteriza crime). 

O condutor foi encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína pela equipe do Corpo de Bombeiros. Uma vez que o condutor, em tese, praticou os crimes previstos nos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro, a ocorrência foi apresentada à Polícia Civil de Araguaína para as providências cabíveis. Este é o segundo flagrante de motociclista alcoolizado envolvido em acidentes de trânsito, na BR 153, na região norte do estado. (Ascom PRF)