Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Gaguim (PMDB) assumiu na tarde da última terça-feira, 1º de julho a presidência da sessão plenária da Câmara dos Deputados e logo após usou a tribuna para fazer pronunciamento sobre o novo aumento de 10,23% da tarifa de energia elétrica no Estado do Tocantins.

Gaguim afirmou que é inadmissível, no Tocantins, um Estado gerador de energia, os cidadãos, os pequenos produtores e os comerciantes "que precisam da energia para o sustento da família pagar esse preço absurdo. O tocantinense não suporta mais esses aumentos, pois o Tocantins tem a energia mais cara deste País”, disse.

O deputado Gaguim ainda afirmou que não vai ficar quieto diante da situação abusiva."Estarei entrando com um requerimento na Comissão de Minas Energia da Câmara para dar todo apoio ao Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins para convocar as concessionárias do setor energético e a Agencia Nacional de Energia Elétrica – ANEEL na realização de audiência pública juntamente com os deputados estaduais”, disse.

Na sua fala Gaguim ainda lembrou a campanha de 2010 quando perdeu para o ex-governador Siqueira Campos. “Perdi a eleição para governo em 2010 porque o meu opositor prometeu durante a campanha eleitoral que iria baixar a taxa de energia, no entanto durante seu mandato o que se viu foi aumento de mais 100% no preço da energia, lesando o cidadão tocantinense”, disse.