Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Laiany Alves Humanização do HGP continua recebendo doações para pacientes e acompanhantes Humanização do HGP continua recebendo doações para pacientes e acompanhantes

Dezenas de pessoas de janeiro a junho deste ano doaram roupas, calçados, itens de higiene pessoal, brinquedos e livros ao setor de Humanização do Hospital Geral de Palmas (HGP), que também coordena as ações da pastoral dentro da unidade.

Segundo a coordenadora do setor, Goiamara Borges dos Santos, foram 2.454 itens arrecadados no primeiro semestre deste ano e 1.049 repassados a pacientes do hospital no mesmo período. “Temos o cuidado de saber onde estão as pessoas que precisam e em outros casos ela vem até nós. Atendemos a todos dentro de suas necessidades e das nossas possibilidades, tudo isso graças à boa vontade das pessoas que participam, muitas vezes com o desapego a itens que já não utilizaram”, enfatizou.

Ainda segundo a coordenadora, a pastoral continua recebendo doações para os pacientes e acompanhantes que precisam de algum dos itens. “As pessoas podem deixar as doações no hospital ou podem ligar no nosso telefone ( 063 3218-7898) que fazemos a busca”, destacou.

Moradora de Confresa, no Mato Grosso, a dona de casa Júlia Boastig está há um mês no HGP acompanhando um familiar. Ela já foi beneficiada duas vezes com as doações do hospital e se diz muito agradecida. “Já peguei roupa e produto de higiene pessoal. Este trabalho é muito bom, porque é coisa de urgência e a gente não tem tempo de carregar tudo que precisa”, afirmou.

Assim como Júlia, a dona de casa Zilmara Pereira Lopes também precisou de ajuda e foi prontamente atendida. “Vim do município de Santa Tereza acompanhando minha avó e não trouxe roupas suficientes. Graças Deus fui atendida aqui e recebi ajuda”, disse.