Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

O Boia Cross em Miracema do Tocantins promete animar o final de semana dos turistas. As inscrições para participação podem ser realizadas na Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo, no centro da cidade. No ato de inscrição os interessados devem apresentar RG e CPF, preencher a ficha com dados pessoais, e assinar o termo de responsabilidade. Para a descida é obrigatório o uso de colete salva-vidas. 

Serão 7 km de percurso e os aventureiros vão competir em duas categorias; Boia Criativa e Boia Ecológica. O Boia Cross acontece dia 12 de julho, com saída às 14h, do Povoado Chato. 

Em 2014, o evento contou com mais de 160 inscrições, número que superou a edição de 2013, que registrou 98 participantes. Bicicleta Naútica e Geladeira Cabulosa foram as vencedoras da categoria Ecológica. Stelar Forro e Patinho Leão foram os destaques no critério Criatividade. 

A Prefeitura de Miracema espera superar os números de 2014 e receber participantes de todas as partes do Tocantins. Os 100 primeiros inscritos vão receber camiseta do evento.