Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Gaguim (PMDB-TO) protocolou na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), as emendas de sua autoria na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), priorizando três emendas de metas: fomento ao setor agropecuário na região do Matopiba; construção da ponte de Xambioá e Apoio a projetos de Infraestrutura turística em municípios do Estado.

O deputado afirmou que “as minhas emendas de metas priorizam o desenvolvimento do meu Estado. Não tenho dúvidas que garantindo esses investimentos tão importantes para economia dos nossos municípios estaremos gerando riquezas para o Estado de Tocantins”, disse. 

Gaguim ainda protocolou 22 emendas de texto que prevê diversas ações, tais como: estruturação e modernização da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros; aquisição de ônibus escolar para o Estado; infraestrutura logística para a região do Matopiba; aporte de recursos para investimentos na educação e na saúde do Estado; incentivo ao Plano Nacional de Educação – PNE; incentivo ao Fundo de financiamento Estudantil – Fies; aumento do Fundo de Participação dos Municípios – FPM em 20%; prioridade para a concessão de empréstimos ou financiamentos para os integrantes do Plano de Desenvolvimento agropecuário do Matopiba e aquisição de ambulâncias para o Estado entre outras. “Estamos fazendo o nosso trabalho. Tenho certeza de que conseguimos contribuir na elaboração da LDO deste ano", frisou.