Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Casa do Construtor, maior franquia brasileira no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, recebeu no dia 24 de abril, o Prêmio “ABF Destaque Franchising 2015”. A marca ficou em evidência na área de Sustentabilidade e foi homenageada em evento na capital paulista, que contou com a presença de empresários e profissionais do setor.

A rede de franquias ganhou o troféu pelo projeto Blitz Verde, de autoria de Walter Luiz da Silva Martins, franqueado de Palmas (TO), e Altino Cristofoletti Junior, sócio fundador da empresa. A ação consta em incentivar novas atitudes e trabalhos para o meio ambiente na comunidade local. O projeto deu início em 2012 por meio da plantação de mudas para auxiliar na reposição do carbono em Palmas e Araguaína. As cidades receberam quatro mil mudas de plantas, e desde então, são mais de 20 mil plantações realizadas. “Receber este prêmio significa que estamos no caminho certo ao aliar ações sócio-educativas, econômicas e ambientais com o negócio da Casa do Construtor”, afirma Cristofoletti Junior.

O 21º Prêmio ABF Destaque Franchising divide os homenageados em seis categorias: Franqueador do Ano, Franqueado, Jornalismo, Trabalho Acadêmico, Personalidade do Franchising (Setor Público e Privado) e Sustentabilidade.