Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcos Filho

Os trabalhos de pavimentação asfáltica continuam em Araguaína. Nesta terça-feira, dia 21, duas frentes de capa estão no Bairro São João e no Setor Noroeste. Nesta manhã, o prefeito Ronaldo Dimas acompanhou a aplicação da capa asfáltica com o usinado. Após concluir a pavimentação em todas as ruas da Vila Ribeiro, uma frente de serviço se deslocou para o Bairro São João, um dos mais populosos da cidade. 

Na segunda-feira, as equipes finalizaram a Rua Coronel Fleury e, nesta terça, seguem os serviços pela Rua José Elias Rosa, que dá acesso ao Centro Municipal de Fisioterapia Rivaldo Ferreira Miranda. Da rua no São João, as equipes irão para a Rua 10, no Setor Dom Orione. Antônio Martins tem 67 anos e há 13 anos mora na Rua José Elias Rosa, no São João. “O trabalho está bem feito” elogiou. “Agora, a vizinhança tem que parar de jogar água servida para não estragar o asfalto”, orientou o ex-mestre de obras.

Depois de deixar a Rua dos Advogados, no Jardim Paulista, na última semana, as equipes da Prefeitura estão reconstruindo a Rua União, no Setor Noroeste. De lá, vão aplicando o asfalto usinado na Rua Perimetral, localizada no mesmo bairro. O comerciante Francisco Braga, de 66 anos, mora na rua desde 1985, e agradeceu a chegada do novo recapeamento. “Se todo mundo cuidasse como eu, a imagem da cidade era outra”, disse ele, afirmando que vai colaborar com a Prefeitura.

Segundo o prefeito Ronaldo Dimas, o fôlego das obras deve ser mantido com recursos municipais. “Estamos tentando resolver os problemas com a melhor técnica e o melhor pavimento existente no mercado brasileiro. Apesar das condições do País não ser das melhores, estamos captando recursos para continuarmos no ritmo que planejamos”, assegurou Dimas.

Fiscalização

Além dos dois setores que recebem os benefícios da pavimentação, com o objetivo de aplicar o asfalto usinado a quente, a Prefeitura está preparando as ruas de bairros como Urbanístico e José Ferreira. Em breve, as obras chegarão na Vila Cearense.

Fiscais do Departamento Municipal de Posturas (Demupe) acompanham os trabalhos e notificam os moradores em relação à água servida, bem como orienta sobre rampas e a retirada de materiais de construção e galhadas das calçadas. Para segurança, fiscais de trânsito também estão presentes das obras, em especial onde há grande fluxo de veículos.