Polí­cia

Foto: Divulgação

O 1º tenente da Polícia Militar do Tocantins, Dennys Gomes Dalla, tem sido de grande destaque na Aviação da Força Nacional de Segurança Pública. Recentemente ele foi convidado para exercer a função de Comandante de Aeronave do órgão.

O piloto, que concluiu a 57ª Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), em maio de 2014, já realizou missões aéreas policiais e de defesa civil nos estados do Pará, Rio Grande do Norte e Alagoas, bem como no Distrito Federal, todas com sucesso.

Além de exercer a função de Comandante do helicóptero “Nacional-01”, o policial militar habilitou-se como Instrutor de Voo, sendo responsável pela formação de outros pilotos da Força Nacional.

No último dia 21 de julho, o Oficial tocantinense foi nomeado como Examinador Credenciado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), tornando-se o primeiro examinador de voo para a segurança pública no Tocantins, graças à sua reconhecida proficiência e experiência como Comandante e Instrutor de Voo de Helicóptero.

Como Examinador Credenciado, titularidade concedida pela Anac, o piloto do Tocantins está apto a examinar os demais pilotos do Brasil, para concessão e revalidação de habilitação, fato que confere grande prestígio para o Estado e para a Polícia Militar do Tocantins.