Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de estruturar o novo planejamento estratégico para os próximos cinco anos, servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participam de uma reunião de mobilização e conscientização do tema, promovida pela Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), nesta segunda-feira,3, na sede da Agência, em Palmas.

Para o presidente da Adapec, Humberto Camelo, o treinamento é uma grande oportunidade de discutir as melhores formas de direcionar os recursos. “Com um bom planejamento estratégico encontramos os melhores direcionamentos para equilibrarmos as finanças e priorizarmos as necessidades a curto, médio e em longo prazo”, destaca.

De acordo com o gerente de gestão para resultados da Seplan, Romildo Leite Dias, as reuniões visam traçar a estrutura de um mapa estratégico que contenha os direcionadores de recursos. “Por meio de uma metodologia padronizada queremos proporcionar as instituições a organização das iniciativas que levarão ao objetivo e a visão de futuro, com equilíbrio financeiro, mesmo em momentos de escassez de recursos”, explica.

Durante a reunião, representantes de todos os setores da Agência discutem a definição da missão, visão e valores. “Isto nos dará suporte para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016/2019, além de facilitar a otimização de recursos, mesmo nos momentos de dificuldades financeiras, onde precisamos decidir o que é prioridade”, ressalta a gerente de planejamento da Adapec, Flávia Melo.

Entre os principais temas discutidos na reunião estão: Alinhamento de conscientização, sensibilização e mobilização do Stakeholdes; Definição da Identidade Institucional; Análise de Ambiente; Definição de objetivo estratégico. As próximas reuniões com a Adapec já estão marcadas para os dias 11,18 e 25 de agosto, com encerramento previsto para o dia 1º de setembro.