Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com o objetivo de avaliar o impacto das usinas hidrelétricas no Tocantins, o plenário aprovou um requerimento de autoria do deputado Ricardo Ayres (PSB) na sessão desta terça-feira, dia 4, a primeira após o recesso parlamentar de Julho. O deputado pretende discutir os Planos Básicos Ambientais (PBAs) das hidrelétricas em audiência pública na Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público.

Os debates devem contar com a participação de representantes do Naturatins e dos diretores de todas as mantenedoras de usinas hidrelétricas no Estado.

O plenário aprovou também dois requerimentos do deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB). Ele quer informações da Agência Nacional de Aviação Civil sobre pousos, decolagens e destinos efetuados no ano de 2015 pelo helicóptero modelo Esquilo AS 350 B3, de propriedade do governo do Estado. O deputado solicita também esclarecimentos sobre a atual situação de funcionamento da aeronave e de seu paradeiro.

Foram aprovados ainda matérias de autoria das parlamentares Luana Ribeiro (PR) e Valderez Castelo Branco (PP), bem como do deputado Wanderlei Barbosa (SD).