Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Os empresários e representantes de empresas industriais tocantinenses que ainda não sabem quais Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho (NRs) geram mais autuações, ou mesmo como implantá-las, têm agora a oportunidade de esclarecer essas e outras dúvidas. No próximo dia 27/08 a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - Fieto realiza em Gurupi, das 8h30 às 18h, o curso Como Lidar com as NRs que mais Impactam a Indústria.

Os principais aspectos das Normas Regulamentadoras 5, 6, 7, 9, 12, 15, 16, 18, 24 e 35, que mais afetam o setor, serão apresentados pelo instrutor Aledson Damasceno Costa, que mostrará também como o empresário agindo coletivamente pode contribuir para o processo de construção e revisão das NRs.

Costa é engenheiro civil e atualmente desenvolve atividades de consultoria técnica na área de segurança do trabalho e higiene ocupacional, além de realizar treinamentos e cursos pelo Brasil afora.

O curso faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), um instrumento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das federações das indústrias dos estados para fortalecer a representação sindical empresarial com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas. O programa conta ainda com a parceria do Sebrae Nacional.

Para os interessados em participar o contato pode ser feito pelo e-mailwandemberg@sistemafieto.com.br.