Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria Estadual de Comunicação encaminhou nota na qual nega intenção de fundir ou extinguir a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). Os servidores do órgão, com base em especulações, fazem manifestação durante todo o dia de hoje em defesa do órgão.  “A única determinação feita pelo governador Marcelo Miranda durante reunião com o secretariado nesta segunda-feira, 24 de agosto, que diz respeito à Adapec, trata tão somente de empreender esforços para reduzir as despesas do estado com aluguel, com a revisão dos contratos de locação e um possível agrupamento de escritórios de alguns órgãos estaduais num mesmo endereço”, explica o governo.

 Veja a íntegra da nota:

 O Governo do Tocantins informa que os estudos referentes a redução da estrutura administrativa do estado não tratou e nem cogitou extinguir ou fundir a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). As informações a esse respeito divulgadas na imprensa não tem qualquer fundamento, uma vez que o órgão tem finalidade específica e é fundamental para a economia tocantinense. 

 A única determinação feita pelo governador Marcelo Miranda durante reunião com o secretariado nesta segunda-feira, 24 de agosto, que diz respeito à Adapec, trata tão somente de empreender esforços para reduzir as despesas do estado com aluguel, com a revisão dos contratos de locação e um possível agrupamento de escritórios de alguns órgãos estaduais num mesmo endereço.

 O governador Marcelo Miranda reitera o seu compromisso de promover o equilíbrio financeiro das contas públicas, elevar a eficiência da gestão, aumentar a capacidade de investimento do estado, cumprir com os compromissos assumidos com a sociedade tocantinense e, sobretudo, preservar o emprego. Ações que só serão bem sucedidas com o envolvimento de todos, em especial, do servidor público estadual.

 Secretaria de Estado da Comunicação Social.