Bastidores

Caos

Ativo nas redes sociais como sempre, o prefeito Carlos Amastha aproveitou o post de uma servidora da Educação para desabafar contra dois vereadores da capital dos quais não citou os nomes. Uma servidora comentou a possibilidade de greve: “Fico me perguntando para que serve uma greve em Setembro quando se está com o salário em dia e até antecipado e ainda com uma bonificação?!.....Quando se trabalha 4 dias na escola e ganha um pra ficar em casa se formando....” e o prefeito não hesitou em responder:  “ os direitos da categoria não estão em discussão .Todo mundo tem o direito de querer mais.Agora,atrapalhar o andamento da educação de Palmas apenas por política,não merecemos.2 vereadores de oposição insuflando e querendo mostrar o "caos" da educação .

Requerer

O deputado Valdemar Junior (PSD) solicitou nesta terça-feira, 1º, informações da prefeitura de Porto Nacional sobre gastos com saúde no período de janeiro de 2013 a agosto de 2015. A solicitação, segundo ele, é porque o MPE abriu procedimento investigatório por suspeitas de prejuízo na ordem de R$ 2 mi do erário no que tange á saúde do município. O pedido foi aprovado em regime de urgência.

Mais cobrança

A prefeitura de Araguaína também está na mira dos deputados. Jorge Frederico (SD), cotado ára uma possível candidatura, solicitou que o Estado apresente o convênio feito com a prefeitura de Araguaína ano passado. “ O asfalto que foi realizado ano passado foi em convênio com o governo passado do Sandoval”, Segundo ele a intenção é mostrar para o povo de Araguaína que não foi a prefeitura que fez a recuperação asfáltica.

Ligação de Siqueira

O deputado Eduardo Siqueira Campos relatou na sessão de hoje que  seu pai, o ex-governador Siqueira Campos liga para ele  há quase 20 dias para ele preocupado com a criação das regiões metropolitanas de Palmas, Araguaína e Gurupi. “ Ele não descansa sem olhar para o Tocantins diariamente”, garantiu o deputado.

Quase senador

Presente na sessão da AL de hoje o ex-deputado Sargento Aragão foi cumprimentado como “quase senador”.

Por: Redação

Tags: Assembleia Legislativa, Bastidores