Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário Nacional de Políticas do Turismo, Júnior Coimbra, e o coordenador-geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, estarão em Palmas (TO), na próxima sexta-feira (18), para participar de uma palestra sobre o enfrentamento a exploração sexual infantil no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. 

O evento, aberto ao público, é uma oportunidade para alertar a população sobre os direitos da criança e do adolescente, em um momento em que a capital se prepara para sediar, no próximo mês, a primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Na ocasião, serão divulgados dados sobre a exploração sexual infantil no estado.

A iniciativa do Ministério do Turismo conta com o apoio dos Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social, da Polícia Rodoviária Federal, além da Agência de Turismo de Palmas e demais órgãos locais.

Programação

14h - Ações da Polícia Rodoviária Federal na Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

14h40 - Palestra sobre Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no contexto do Turismo - ação do Programa Turismo Sustentável e Infância- TSI do Ministério do Turismo.

15h20 -  Palestra sobre Estratégias de Enfretamento à Violência no contexto do Turismo - Ministério da Saúde

16h - Atendimento realizado pela Assistência Social às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Ministério do Desenvolvimento Social – Ministério do Desenvolvimento Social.

16h40 - 18h – Momento para debate sobre o tema apresentado.